Advogado de trânsito em Blumenau - Cecchetto Advocacia & Consultoria Jurídica

Advogado de trânsito em Blumenau

Quando se fala em advogado de transito deve se ter muita atenção, pois como no direito de trânsito é muito comum a atuação em processo administrativo, que tramitam em órgãos públicos e não na justiça, o profissional que podem atua nesses processos podem não ser advogados, existem muitas empresas, principalmente online, que prestam serviços de assessoria em processos administrativo de trânsito, e que não possuem a qualificação jurídica que um advogado possui. Para ser advogado, é necessário ser bacharel em direito (formado em direito) por uma faculdade reconhecida pelo MEC, e após isto ser aprovado na prova da OAB, que é um dos teste profissionais mais difíceis que existem no Brasil. Já para atuar com uma empresa de assessoria em recursos de trânsito, não é necessária nenhuma qualificação ou experiência jurídica de nenhum sentido.

Então a primeira coisa que se faz ao se procurar um profissional para seu processo de transito, é verificar se ele realmente é um advogado. Para tanto você pode consultar o nome ou número da OAB do profissional junto ao Cadastro Nacional de Advogados, mantido pela OAB. A consulta e muito simples e é realizada pela internet no site https://cna.oab.org.br/ onde você pode verificar se o profissional realmente e advogado e se ele está com sua inscrição profissional valida, pois ainda existem advogados, que por conta de uma má conduta profissional tem sua inscrição na OAB suspensa, o que lhes impede de atua em qualquer tipo de processo.

 

Com relação a este primeiro passo, a Cecchetto Advocacia é uma sociedade individual de advogados, com registro da sociedade na OAB/SC sob o n°. 4966/2019, bem como seus responsáveis possuem inscrição na OAB/SC. Sendo o advogado Getúlio Manoel Maria Cecchetto, inscrito na OAB/SC sob o n°. 6.278, advogado jubilado com mais de 30 (trinta) anos de inscrição na OAB/SC sem nenhuma infração disciplinar, o advogado Roger Mendes Cecchetto, inscrito na OAB/SC sob o n°. 32.115, com mais de 10 (dez) anos de inscrição na OAB/SC, bem como o advogado André Felipe Mathias, inscrito na OAB/SC sob o n°. 62.428.

 

Depois desse primeiro passo em que você verificou se o profissional realmente é advogado habilitado perante a OAB, passamos ao segundo passo, é muito importante que o profissional que você escolha seja especializado em um dos ramos do direitos, em especial o que você procura auxilio. O direito é um ramo muito amplo. Nesse sentido, é fundamental que os profissionais frequentem cursos pós-graduação, podendo ser especialização, mestrado e doutorado. Um bom profissional, ainda buscara outros cursos de qualificação em sua área com a finalidade de se especializar ainda mais. Portanto, evite advogados generalistas e com instrução apenas genérica. O ideal é contar com profissionais que dominam com excelência uma determinada área. Desse modo, as chances de obter sucesso na demanda serão muito maiores.

Se você possui um problema na área de direito de trânsito é muito importante que se busque um advogado de trânsito, especializado na área de direito de transito. Neste quesito em especifico nosso escritório de advocacia é referência na área do direito de trânsito, possuindo advogados de trânsito altamente especializados. Conforme pode-se verificar abaixo:

Getúlio Manoel Maria Cecchetto – Advogado Jubilado pela OAB/SC (2020). Graduação em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau – SC (1987). Sócio fundador e advogado no escritório Cecchetto Sociedade Individual de Advocacia. Foi condecorado com a Medalha do Mérito Policial outorgada pela Policia Civil do Estado de Santa Catarina (1985). Foi condecorado com Moção de Louvor concedida pela Câmara Municipal de Blumenau (2002). Foi Supervisor da 3ª CIRETRAN de Blumenau – SC por mais de 10 (dez) anos.

 

Roger Mendes Cecchetto – Formação Acadêmica: Formação Acadêmica: Mestre em Direitos Humanos e Políticas Públicas da Pontifica Universidade Católica do Paraná – PUC/PR (2019). Especialização em Gestão, Educação e Direito de Trânsito pela Faculdade Dom Bosco de Cornélio Procópio – PR (2012), Especialização em Direito Administrativo pela Universidade Anhanguera de Campo Grande – MS (2012), Especialização em Direito Constitucional Aplicado pelo Faculdade de Direito Damásio de Jesus de São Paulo – SP (2014), Especialização em Direito Processual Civil – Novo CPC pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus de São Paulo – SP (2015), Pós-graduando em Direito de Trânsito – Verbo Jurídico/RS (2021) Graduação em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau – SC (2011).

Experiência Profissional: Sócio fundador e advogado no escritório Cecchetto Sociedade Individual de Advocacia. Sócio fundados do escritório Despachante Cecchetto EIRELI. Professor do curso de Direito no Centro Universitário Dante – UNIDANTE. Diretor de Ensino de CFC (Auto Escola) Santa Rosa LTDA. Foi Conselheiro Municipal de Trânsito de Blumenau de 2012 a 2014. Foi coordenador da Comissão de Transportes e Mobilidade Urbana da OAB/SC Subseção de Blumenau de 2012 a 2014. Membro da Comissão Estadual de Direito de Trânsito da OAB/SC. Foi Instrutor de Trânsito no Centro de Formação de Condutores Verde Blu LTDA 2012/2013. Foi Instrutor de Trânsito de cursos especializados no SEST/SENAT 2013/2014. Foi Diretor de Ensino do Centro de Formação de Condutores Blumenau LTDA 2018/2021.

Cursos Técnicos/Profissionais de Trânsito: Despachante de trânsito Cred. DETRAN/SC n°. 2.021/2017. Instrutor de Trânsito Cred. DETRAN/SC n°. 7.267/2012, Diretor de Ensino de CFC Cred. DETRAN/SC n°. 1.193/2012, Diretor Geral de CFC Cert. n°. 2019/DGC/0163, Lacrador de Placas Cert. DETRAN/SC n°. 2018SC/LAC/0334, Vistoriador Veícular Cert. DETRAN/SC n°. 2018SC/VIS/094, Condutor de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos Cert. DETRAN/SC n°. 2011/MOPP/3314, Condutor de Veículos de Transporte de Cargas Indivisíveis Cert. DETRAN/SC n. 2012/CCI/0023, Condutor de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros Cert. DETRAN/SC n°. 2013/COL/0290, Condutor de Veículos de Transporte de Emergência Cert. DETRAN/SC n°. 2013/EME/0085, Condutor de Veículos de Transporte de Escolares Cert. DETRAN/SC n°. 2013/ESC/0141, Condutor profissional habilitado nas categorias “AE”.

 

Andre Felipe Mathias – Advogado inscrito na OAB/SC, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Dante – UNIASSELVI – SC (2021). Pós-graduando em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR (2021). Pós-graduando em Direito de Trânsito pela Verbo Jurídico (2021). Curso de Instrutor de Trânsito pelo Espaço do Trânsito de Blumenau – SC (2021), Instrutor de Trânsito Cred. DETRAN/SC n°. 14.069 /2021. Instrutor de Transito Teórico Centro de Formação de Condutores União LTDA.

 

Depois de verificada a qualificação do profissional, é muito importante que você verifique a forma do atendimento profissional que lhe é prestado. Sempre prestigie o bom atendimento, atendimento de qualidade, atencioso e individualizado. A advocacia é um trabalho artesanal, cada caso deve ser tratado de forma única e individualizada, você deve fugir de atendimentos genéricos e imprecisos.

 

Nosso escritório faz um atendimento individualizado para todos os clientes. Cada cliente tem sua demanda analisada individualmente pelo advogado especialista em sua demanda. Possuímos um processo de atendimento, todo online, onde primeiro e realizado um pré-atendimento pelo nosso assistente jurídico, onde ele coleta todos os documentos, consultas sistêmicas, e perguntas essenciais para que o advogado possa analisar o seu caso e lhe dar um parecer passando o orçamento para realização dos serviços.

 

Mas você deve estar se perguntando, quais os serviços que um advogado de transito pode realizar por você? E a resposta é ampla, o advogado de trânsito pode atuar tanto em processos judiciais quanto em processos administrativos. Com relação as matérias o advogado de trânsito pode lhe ajudar em processos de pontuação estourada, mais de 20 30 ou 40 pontos na CNH, com processos de cassação de CNH, suspensão de CNH, multa de lei seca, multa de recusa, carteira provisória com pontuação, carro clonado ou duble, problemas com restrições em veículos, transferência de pontuação, enfim, todos os problemas relacionados a CNH ou veículo o advogado de transito está qualificado para lhe ajudar da melhor forma.

 

A advogado de trânsito não busca a impunidade de seus clientes, mas sim a correta aplicação da lei. O trabalho realizado pelo advogado de transito é um trabalho relacionado a verificar se os documentos e processos feitos pelos órgãos de trânsito estão dentro do que manda a lei e as resoluções do CONTRAN, pois não podem os órgãos de trânsito buscarem a punição de quem viola a lei também violando a lei. Se os condutores tem o dever de seguir a lei, os órgãos de trânsito, quando buscam a punição de um condutor também o devem fazer.

 

Para que um órgão de trânsito possa punir um condutor infrator ele deve busca sempre pela devida aplicação da lei. Nesta área os meios e os fins devem respeitar a lei, acaso não seja respeitada a lei nos processos de trânsito que buscam a punição dos condutores, o que se estará fazendo é transformas os órgãos de transito em órgãos justiceiros, que buscam a punição a todo custo, independente dos meios utilizados para se obter a finalidade que é a punição.

 

 E é exatamente este o serviços que o advogado de trânsito desempenha, buscando o correto preenchimento do auto de infração de trânsito em todos os seus campos, com todos os dados corretos, sem rasuras e informações verificas. Também o devido desenvolvimento dos processos de suspensão e cassação de CNH, existem várias regras processuais para serem seguidas pelos órgãos de trânsito, um processo de suspensão e cassação de CNH,

 

Outro fator muito relevante para contratação de um advogado de trânsito é saber se ele possui experiência nos casos de trânsito, se já anulou multas ou processos de suspensão de CNH, se já teve sentenças ou liminares favoráveis em casos simulares ao seu. Você pode buscar nas redes sociais do advogados caso ele haja publicado decisões favoráveis ou pode inclusive perguntar ao próprio profissional se em casos similares ele já obteve êxito.

 

O nosso escritório nos últimos cinco anos, teve mais de 63 decisões judiciais favoráveis, nos mais diversos tipos de processos judiciais desde processos de pontuação estourada, mais de 20 30 ou 40 pontos na CNH, com processos de cassação de CNH, suspensão de CNH, multa de lei seca, multa de recusa, carteira provisória com pontuação, carro clonado ou duble, problemas com restrições em veículos até transferência de pontuação, e possuímos todas as decisões para comprovar nossa experiência e a qualidade de nosso serviços, sendo que tais decisões encontram-se disponíveis em nossas redes sociais @cecchettoadvocacia.

Quando se fala em advogado de transito deve se ter muita atenção, pois como no direito de trânsito é muito comum a atuação em processo administrativo, que tramitam em órgãos públicos e não na justiça, o profissional que podem atua nesses processos podem não ser advogados, existem muitas empresas, principalmente online, que prestam serviços de assessoria em processos administrativo de trânsito, e que não possuem a qualificação jurídica que um advogado possui. Para ser advogado, é necessário ser bacharel em direito (formado em direito) por uma faculdade reconhecida pelo MEC, e após isto ser aprovado na prova da OAB, que é um dos teste profissionais mais difíceis que existem no Brasil. Já para atuar com uma empresa de assessoria em recursos de trânsito, não é necessária nenhuma qualificação ou experiência jurídica de nenhum sentido.

 

Então a primeira coisa que se faz ao se procurar um profissional para seu processo de transito, é verificar se ele realmente é um advogado. Para tanto você pode consultar o nome ou número da OAB do profissional junto ao Cadastro Nacional de Advogados, mantido pela OAB. A consulta e muito simples e é realizada pela internet no site https://cna.oab.org.br/ onde você pode verificar se o profissional realmente e advogado e se ele está com sua inscrição profissional valida, pois ainda existem advogados, que por conta de uma má conduta profissional tem sua inscrição na OAB suspensa, o que lhes impede de atua em qualquer tipo de processo.

 

Com relação a este primeiro passo, a Cecchetto Advocacia é uma sociedade individual de advogados, com registro da sociedade na OAB/SC sob o n°. 4966/2019, bem como seus responsáveis possuem inscrição na OAB/SC. Sendo o advogado Getúlio Manoel Maria Cecchetto, inscrito na OAB/SC sob o n°. 6.278, advogado jubilado com mais de 30 (trinta) anos de inscrição na OAB/SC sem nenhuma infração disciplinar, o advogado Roger Mendes Cecchetto, inscrito na OAB/SC sob o n°. 32.115, com mais de 10 (dez) anos de inscrição na OAB/SC, bem como o advogado André Felipe Mathias, inscrito na OAB/SC sob o n°. 62.428.

 

Depois desse primeiro passo em que você verificou se o profissional realmente é advogado habilitado perante a OAB, passamos ao segundo passo, é muito importante que o profissional que você escolha seja especializado em um dos ramos do direitos, em especial o que você procura auxilio. O direito é um ramo muito amplo. Nesse sentido, é fundamental que os profissionais frequentem cursos pós-graduação, podendo ser especialização, mestrado e doutorado. Um bom profissional, ainda buscara outros cursos de qualificação em sua área com a finalidade de se especializar ainda mais. Portanto, evite advogados generalistas e com instrução apenas genérica. O ideal é contar com profissionais que dominam com excelência uma determinada área. Desse modo, as chances de obter sucesso na demanda serão muito maiores.

 

Se você possui um problema na área de direito de trânsito é muito importante que se busque um advogado de trânsito, especializado na área de direito de transito. Neste quesito em especifico nosso escritório de advocacia é referência na área do direito de trânsito, possuindo advogados de trânsito altamente especializados. Conforme pode-se verificar abaixo:

 

 Getúlio Manoel Maria Cecchetto – Advogado Jubilado pela OAB/SC (2020). Graduação em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau – SC (1987). Sócio fundador e advogado no escritório Cecchetto Sociedade Individual de Advocacia. Foi condecorado com a Medalha do Mérito Policial outorgada pela Policia Civil do Estado de Santa Catarina (1985). Foi condecorado com Moção de Louvor concedida pela Câmara Municipal de Blumenau (2002). Foi Supervisor da 3ª CIRETRAN de Blumenau – SC por mais de 10 (dez) anos.

 

Roger Mendes Cecchetto – Formação Acadêmica: Formação Acadêmica: Mestre em Direitos Humanos e Políticas Públicas da Pontifica Universidade Católica do Paraná – PUC/PR (2019). Especialização em Gestão, Educação e Direito de Trânsito pela Faculdade Dom Bosco de Cornélio Procópio – PR (2012), Especialização em Direito Administrativo pela Universidade Anhanguera de Campo Grande – MS (2012), Especialização em Direito Constitucional Aplicado pelo Faculdade de Direito Damásio de Jesus de São Paulo – SP (2014), Especialização em Direito Processual Civil – Novo CPC pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus de São Paulo – SP (2015), Pós-graduando em Direito de Trânsito – Verbo Jurídico/RS (2021) Graduação em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau – SC (2011).

Experiência Profissional: Sócio fundador e advogado no escritório Cecchetto Sociedade Individual de Advocacia. Sócio fundados do escritório Despachante Cecchetto EIRELI. Professor do curso de Direito no Centro Universitário Dante – UNIDANTE. Diretor de Ensino de CFC (Auto Escola) Santa Rosa LTDA. Foi Conselheiro Municipal de Trânsito de Blumenau de 2012 a 2014. Foi coordenador da Comissão de Transportes e Mobilidade Urbana da OAB/SC Subseção de Blumenau de 2012 a 2014. Membro da Comissão Estadual de Direito de Trânsito da OAB/SC. Foi Instrutor de Trânsito no Centro de Formação de Condutores Verde Blu LTDA 2012/2013. Foi Instrutor de Trânsito de cursos especializados no SEST/SENAT 2013/2014. Foi Diretor de Ensino do Centro de Formação de Condutores Blumenau LTDA 2018/2021.

Cursos Técnicos/Profissionais de Trânsito: Despachante de trânsito Cred. DETRAN/SC n°. 2.021/2017. Instrutor de Trânsito Cred. DETRAN/SC n°. 7.267/2012, Diretor de Ensino de CFC Cred. DETRAN/SC n°. 1.193/2012, Diretor Geral de CFC Cert. n°. 2019/DGC/0163, Lacrador de Placas Cert. DETRAN/SC n°. 2018SC/LAC/0334, Vistoriador Veícular Cert. DETRAN/SC n°. 2018SC/VIS/094, Condutor de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos Cert. DETRAN/SC n°. 2011/MOPP/3314, Condutor de Veículos de Transporte de Cargas Indivisíveis Cert. DETRAN/SC n. 2012/CCI/0023, Condutor de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros Cert. DETRAN/SC n°. 2013/COL/0290, Condutor de Veículos de Transporte de Emergência Cert. DETRAN/SC n°. 2013/EME/0085, Condutor de Veículos de Transporte de Escolares Cert. DETRAN/SC n°. 2013/ESC/0141, Condutor profissional habilitado nas categorias “AE”.

 

Andre Felipe Mathias – Advogado inscrito na OAB/SC, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Dante – UNIASSELVI – SC (2021). Pós-graduando em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR (2021). Pós-graduando em Direito de Trânsito pela Verbo Jurídico (2021). Curso de Instrutor de Trânsito pelo Espaço do Trânsito de Blumenau – SC (2021), Instrutor de Trânsito Cred. DETRAN/SC n°. 14.069 /2021. Instrutor de Transito Teórico Centro de Formação de Condutores União LTDA.

 

Depois de verificada a qualificação do profissional, é muito importante que você verifique a forma do atendimento profissional que lhe é prestado. Sempre prestigie o bom atendimento, atendimento de qualidade, atencioso e individualizado. A advocacia é um trabalho artesanal, cada caso deve ser tratado de forma única e individualizada, você deve fugir de atendimentos genéricos e imprecisos.

 

Nosso escritório faz um atendimento individualizado para todos os clientes. Cada cliente tem sua demanda analisada individualmente pelo advogado especialista em sua demanda. Possuímos um processo de atendimento, todo online, onde primeiro e realizado um pré-atendimento pelo nosso assistente jurídico, onde ele coleta todos os documentos, consultas sistêmicas, e perguntas essenciais para que o advogado possa analisar o seu caso e lhe dar um parecer passando o orçamento para realização dos serviços.

 

Mas você deve estar se perguntando, quais os serviços que um advogado de transito pode realizar por você? E a resposta é ampla, o advogado de trânsito pode atuar tanto em processos judiciais quanto em processos administrativos. Com relação as matérias o advogado de trânsito pode lhe ajudar em processos de pontuação estourada, mais de 20 30 ou 40 pontos na CNH, com processos de cassação de CNH, suspensão de CNH, multa de lei seca, multa de recusa, carteira provisória com pontuação, carro clonado ou duble, problemas com restrições em veículos, transferência de pontuação, enfim, todos os problemas relacionados a CNH ou veículo o advogado de transito está qualificado para lhe ajudar da melhor forma.

A advogado de trânsito não busca a impunidade de seus clientes, mas sim a correta aplicação da lei. O trabalho realizado pelo advogado de transito é um trabalho relacionado a verificar se os documentos e processos feitos pelos órgãos de trânsito estão dentro do que manda a lei e as resoluções do CONTRAN, pois não podem os órgãos de trânsito buscarem a punição de quem viola a lei também violando a lei. Se os condutores tem o dever de seguir a lei, os órgãos de trânsito, quando buscam a punição de um condutor também o devem fazer.

Para que um órgão de trânsito possa punir um condutor infrator ele deve busca sempre pela devida aplicação da lei. Nesta área os meios e os fins devem respeitar a lei, acaso não seja respeitada a lei nos processos de trânsito que buscam a punição dos condutores, o que se estará fazendo é transformas os órgãos de transito em órgãos justiceiros, que buscam a punição a todo custo, independente dos meios utilizados para se obter a finalidade que é a punição.

 

 E é exatamente este o serviços que o advogado de trânsito desempenha, buscando o correto preenchimento do auto de infração de trânsito em todos os seus campos, com todos os dados corretos, sem rasuras e informações verificas. Também o devido desenvolvimento dos processos de suspensão e cassação de CNH, existem várias regras processuais para serem seguidas pelos órgãos de trânsito, um processo de suspensão e cassação de CNH,

Outro fator muito relevante para contratação de um advogado de trânsito é saber se ele possui experiência nos casos de trânsito, se já anulou multas ou processos de suspensão de CNH, se já teve sentenças ou liminares favoráveis em casos simulares ao seu. Você pode buscar nas redes sociais do advogados caso ele haja publicado decisões favoráveis ou pode inclusive perguntar ao próprio profissional se em casos similares ele já obteve êxito.

O nosso escritório nos últimos cinco anos, teve mais de 63 decisões judiciais favoráveis, nos mais diversos tipos de processos judiciais desde processos de pontuação estourada, mais de 20 30 ou 40 pontos na CNH, com processos de cassação de CNH, suspensão de CNH, multa de lei seca, multa de recusa, carteira provisória com pontuação, carro clonado ou duble, problemas com restrições em veículos até transferência de pontuação, e possuímos todas as decisões para comprovar nossa experiência e a qualidade de nosso serviços, sendo que tais decisões encontram-se disponíveis em nossas redes sociais @cecchettoadvocacia.

 

Cecchetto Advocacia
Cecchetto Advocacia