Perder a CNH pode ser um grande transtorno. Conheça os procedimentos legais para tentar reverter a cassação ou suspensão.
Se você teve sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cassada ou suspensa, sabe o quão grave essa situação pode ser. A perda da sua licença de motorista pode afetar significativamente sua vida pessoal e profissional. É por isso que é importante ter um advogado experiente para ajudá-lo a lidar com esse problema legal.
Lembrando que a suspensão e a cassação da CNH são penas diferentes, com processos distintos. Enquanto a suspensão da CNH varia de 1 a 12 meses e exige a realização de um curso de reciclagem, a cassação da CNH é aplicada por 24 meses e requer a submissão a todos os exames necessários para a habilitação.
Além disso, as razões para aplicação dessas penas são diferentes. A suspensão deriva da soma de pontos no prontuário ou de infrações autossuspensivas, enquanto a cassação ocorre em casos de reincidência em infrações graves, como dirigir sob influência de álcool, ou infrações específicas, como dirigir com a CNH suspensa.
Nossos advogados podem ajudá-lo a apresentar recursos e defesas em seu nome, além de ajudá-lo a retomar sua CNH o mais rápido possível.
Do problema à solução: quando o assunto é Direito de Trânsito, a Cecchetto Advocacia é referência em todo o estado de Santa Catarina. Tenha a tranquilidade de estar em boas mãos, conte com a expertise da Cecchetto Advocacia para cuidar do seu caso!