Ação judicial de carro vendido com procuração e não transferido - Cecchetto Advocacia & Consultoria Jurídica

Ação judicial de transferência
de veículo

Em alguns negócios, o veículo é vendido, os documentos como recibo de compra e venda ou procuração, são entregues ao comprador para que ele possa fazer a transferência do veículo junto ao DETRAN
Ação judicial de transferência de veículo

Mas em muitos casos, o comprador nunca faz a transferência, e o veículo acaba ficando no nome do vendedor, que tem problemas com multas, pontos, IPVA´s vencidos (dívida ativa) e até mesmo com acidentes que não são mais de sua responsabilidade.

Nestes casos, existindo prova da venda do veículo, seja por meio de documentos (recibo de compra e venda, contrato, procuração, conversar de aplicativo) ou até mesmo por meio de testemunhas, é possível ingressar com uma ação judicial para obrigar o comprador a transferir o veículo, assim também toda a responsabilidade com multas, pontos, IPVA´s vencidos e acidentes é passada ao comprador.

Como funciona o serviço

Em processos como este, nosso escritório faz um pedido de tutela provisória (liminar), para que, no começo do processo, quando entramos com ele na justiça, toda a responsabilidade seja passada para o comprador e não gere mais nenhum incômodo ao vendedor.

Nós descomplicamos as
Soluções Jurídicas para você!

Do problema à solução: quando o assunto é Direito de Trânsito, a Cecchetto Advocacia é referência em todo o estado de Santa Catarina. Tenha a tranquilidade de estar em boas mãos, conte com a expertise da Cecchetto Advocacia para cuidar do seu caso!